- pt
- en
VINCI Energies adquire Longo Plano em Portugal
A VINCI Energies, subsidiária do Grupo VINCI dedicada à transição energética e transformação digital, adquire a Longo Plano S.A.
Media
07 outubro 2019VINCI Energies adquire Longo Plano em Portugal
Esta aquisição vem reforçar a sua posição na área de Smart Building Solutions em Portugal.
Com 51 colaboradores em Portugal, a Longo Plano gerou uma faturação de 3M€ em 2018. Fundada há 15 anos e sediada no Porto, trata-se de uma empresa especialista na integração de soluções de Engenharia de Segurança.
A Longo Plano é reconhecida pela aplicação do conceito TBS – Total Building Solutions – que consiste na integração de diferentes sistemas de gestão e monitorização de edifícios, nomeadamente nas áreas de segurança e automação. Tem um histórico de crescimento sustentado, construído através do desenvolvimento de projetos para empresas privadas, promotores imobiliários e instituições públicas, sendo um dos principais integradores de Building Management Systems em Portugal.
Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal
Afirma estar “muito satisfeito por anunciar esta aquisição, pois trata-se de uma empresa que vem contribuir para nosso desenvolvimento em Portugal e nos países em que atuamos. O alinhamento no desenvolvimento conjunto é também evidente, uma vez que temos vindo a concretizar projetos integrados há vários anos. A VINCI Energies procura fazer investimentos de longo prazo, que enriqueçam as competências existentes e abram novas possibilidades de desenvolvimento. Estamos, por isso, muito entusiasmados com a possibilidade de começar a trabalhar de perto com os novos colegas da Longo Plano.”
Paulino Ângelo Ferreira, Diretor Geral da Longo Plano
Entende que “encontrámos o parceiro certo para dar continuidade ao nosso desenvolvimento e mantermos o nosso ADN empreendedor. É com muito prazer que nos juntamos agora a um grupo com uma longa história, em que o alinhamento de valores e posicionamento são evidentes. Estamos convictos que este é o momento certo para integrarmos a VINCI Energies em Portugal.”
Fonte: VINCI Energies Portugal