- pt
- en
Brand Stories: Sónia Jesus, Administrative Assistant
A Sónia Jesus está na Sotécnica há 24 anos e é Administrative Assistant.
Brand Stories
03 janeiro 2023Brand Stories: Sónia Jesus, Administrative Assistant
Fala-nos um pouco sobre ti!
Chamo-me Sónia de Jesus Garcia, tenho 44 anos e trabalho na Sotécnica há 24 anos. Sou administrativa e dou apoio a duas BU de produção: EBS (Electrical Building Solutions) e ETS (Engineering & Transport Solutions).
Quais as funções que desempenhas e como descreverias o impacto que o teu trabalho tem no dia-a-dia das pessoas?
Digamos que as minhas funções são a meta de partida para as provas de longo curso (obras) que fazemos.
O meu trabalho prende-se muito com o apoio administrativo aos projetos em curso. Desde aprovisionamento e logística assim como todo o restante processo inerente aos materiais adquiridos, conferência e preparação de folhas de ponto, ajuda na elaboração de contratos de subempreitada, atendimento a fornecedores, etc.
Revejo-me muito no espírito de promover a boa disposição e cooperação, tendo como resultado direto um bom ambiente, de modo a facilitar o dia a dia das equipas que se encontram em obra e no escritório, não esquecendo as colegas que em conjunto comigo, dão apoio administrativo, pois entendo que seja uma das bases para se obterem resultados positivos.
Se a maratona for bem preparada, juntos alcançaremos a chegada aos primeiros lugares, conforme tem sido hábito ao longo destes anos na Sotécnica.
No teu percurso de mais de 20 anos na Sotécnica, que experiências marcantes é que a Sotécnica te proporcionou?
Quando entrei para a empresa, era muito jovem e tinha pouca experiência profissional. Fui trabalhar para o antigo departamento de Estudos e Projetos, e a minha função era cortar e dobrar desenhos.
Tive a sorte de encontrar chefias que acreditaram em mim, e que me reconheceram potencial para evoluir.
Passei por vários departamentos, o que me proporcionou poder desempenhar diversas funções e ganhar experiência, refletindo-se no meu crescimento profissional e pessoal. As maiores aprendizagens que retiro desta jornada são o trabalho em equipa, o companheirismo e o espírito de entreajuda!
Orgulho-me de ter conseguido conquistar entre os vários colegas, alguns amigos para a vida!
O que é que ambicionas para ti num futuro próximo da Sotécnica?
Espero continuar com a mesma estabilidade profissional que ao longo destas duas décadas a Sotécnica me tem proporcionado, pois acredito que sem isso nada funciona nas outras áreas da nossa vida, principalmente no âmbito familiar.
Sinto motivação e acredito que seja reconhecido o meu potencial, para continuar a progredir e a abraçar novos desafios.